Adolescente atropela morador de rua durante 'pega' em BH

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
25/09/2018 às 09:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:38
 (TV Globo/Reprodução)

(TV Globo/Reprodução)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante suspeito de atropelar um morador de rua durante um "pega" no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte. Além de atingir a vítima, o Fiat Palio destruiu uma barra de proteção e capotou. O acidente, conforme a Polícia Militar, aconteceu na madrugada desta terça-feira (24) na rua Pedro Lessa. 

Testemunhas acionaram a PM e informaram que dois carros seguiam em alta velocidade em direção ao aglomerado Pedreira Prado Lopes. Na rua Padre Lessa, o motorista de um deles teria perdido o controle da direção, batendo na barra de proteção e atropelando um morador de rua. O motorista do outro veículo fugiu do local e não foi localizado.

O menor que conduzia o veículo acidentado negou que tivesse participando de um "pega". Aos militares, ele contou que estava no Aglomerado Buraco Quente, quando um amigo o convidou para um passeio. Em um certo momento, na versão do jovem, a dupla foi surpreendida por um Hyundai, que teria batido na lateral do Palio.

Com o impacto da batida, o adolescente disse que perdeu o controle da direção e bateu na grade de proteção. Ele queixou-se de dor na coluna e, por isso, foi conduzido para o Hospital Odilon Behrens. Depois de ser atendido, ele foi conduzido para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad), onde a ocorrência foi registrada.

Já o morador de rua sofreu fratura exposta na perda. Ele foi levado inconsciente também para o Odilon Behrens.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por