Adolescente confessa que matou interno dentro do Ceseub

Amanda Paixão - Do Portal HD
05/07/2012 às 11:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:20

O adolescente de 14 anos que cumpria medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseub) morreu após ser asfixiado por outro interno, segundo a Polícia Civil.

Conforme o delegado Luciano Alves, responsável pelo caso, um dos internos confessou o crime e contou que matou o colega porque queria ser transferido do Ceseub, onde estaria sofrendo ameaças. "Ele foi indiciado por homicídio e o caso será encaminhado para a Justiça", disse Alves.

O delegado agora aguarda a conclusão do laudo de necrópsia que deve apontar as circunstâncias do ocorrido. Até nesta quinta-feira (5), cinco pessoas, entre funcionários do Centro Socioeducativo, já tinham sido ouvidas.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), na terça-feira (3), por volta das 23 horas, o jovem foi socorrido por servidores da unidade após ter sofrido asfixia no interior de um dos alojamentos. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado por seguranças do Ceseub para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) de Tibério, onde faleceu.

O Centro Socioeducativo de Uberlândia contatou a família e instaurou os procedimentos para a apuração do caso que também será acompanhado pela Subsecretaria.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por