Uma adolescente de 13 anos morreu depois de bater a bicicleta na carcaça de um carro abandonado, no bairro Nova Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (19).

Segundo a Polícia Militar, a menina teria descido a rua Jaboatão e, ao fazer uma curva, bateu no carro abandonado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela morreu no local. 

Segundo a perícia, a vítima sofreu um corte profundo no pescoço. Os peritos constataram ainda problemas no sistema de freios da bicicleta, o que pode ter causado o acidente. O carro abandonado pertenceria a um militar que mora na rua.

Em nota a Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) informou que o proprietário da carcaça abandonada foi notificado para remoção do veículo no dia 19 de setembro, e que ele teria 10 dias para cumprir a determinação. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 1.319,19.

Ainda segundo a secretaria, os resíduos removidos são levados para o depósito da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e armazenados pelo prazo de 90 dias, podendo os proprietários retirá-los mediante pagamento da multa.