A causa da morte de uma adolescente em Contagem, na Grande BH, ocorrida na última sexta-feira (26), será examinada pela Funed para confirmar a suspeita de óbito por dengue. 

Beatriz Miranda, de 17 anos, deu entrada na Upa JK, localizada no bairro Eldorado, na noite de quinta-feira (25). De acordo com a Prefeitura de Contagem, ela apresentava sintomas da doença e, por isso, passou por exames, foi medicada e internada. 

Na manhã seguinte, após testes que afirmaram melhora no quadro, a garato recebeu alta e foi para casa. Porém, na tarde de sexta, ela voltou a passar mal e foi novamente internada, em estado piorado, vindo a falecer. 

Segundo a Secretaria Saúde da cidade, amostras de sangue de Beatriz foram encaminhadas à Funed, que irá averiguar a causa do óbito. O resultado sairá em duas semanas. 

Dengue em Contagem

De acordo com a prefeitura, moradores da cidade com suspeita de dengue devem procurar imediatamente uma das cinco Upa's instaladas no município. 

Além disso, estão disponíveis postos emergenciais no estacionamento da Upa JK e no subsolo do Pronto Atendimento Infantil, voltados exclusivamente para pacientes com suspeita de dengue.