Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram apreendidos por suspeita de assaltarem e agredirem um idoso de 65 anos em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desse domingo (12). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que jovens dão chutes e socos no homem, para depois roubarem o seu carro.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estacionou o veículo na rua São Caetano, no bairro Abadia, e foi para uma feira livre. Ao retornar ao veículo, o idoso foi abordado por três jovens com violência, exigindo a chave do Hyundai HB20. Depois disso, os três fugiram no carro.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o pronto-socorro do Hospital João XXIII. Além de escoriações no braço, o homem sofreu trincamento em costelas do lado direito do corpo.

Por meio das câmeras de segurança da rua, os policiais militares conseguiram levantar as características dos suspeitos. Enquanto faziam rastreamento em busca dos jovens, o veículo roubado foi localizado no bairro Conjunto Costa Telles. Câmeras da rua onde o carro foi deixado mostraram claramente imagens dos jovens que o deixaram no local.

Policiais se dirigiram, então, até a casa de um adolescente de 13 anos que pôde ser visto nas imagens. Questionada pelos policiais, a mãe do garoto afirmou que o filho vinha lhe dando problemas e até havia roubado a televisão da própria casa para comprar drogas. Logo depois, o menino foi encontrado dentro de um bar do bairro.

Pouco tempo depois, a PM localizou o segundo suspeito, de 15 anos. Os responsáveis legais pelos dois compareceram à delegacia de plantão de Uberaba e os adolescentes foram apreendidos.