Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em poder de dois adolescentes na tarde desta terça-feira (2). Os menores de 14 e 16 anos também foram detidos durante a operação da Polícia Militar em um aglomerado no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte.
 
Segundo o soldado do Tático Móvel do 34º Batalhão da PM, Admílson Morais, a ação foi planejada para coibir o tráfico de drogas na região conhecida como “Beco do Peru”, ponto com histórico de comércio de entorpecentes.
 
Enquantos os militares avançavam pelo local, avistaram uma pessoa correndo e entrando em uma casa. Quando a PM bateu na porta, um adolescente atendeu, mas falou que não poderia abrir a porta pois estava trancada e não tinha a chave. Pela janela, os policiais viram uma grande quantidade de drogas espalhada em um dos cômodos da residência e o outro menor, que estava escondido.
 
Os militares entraram no local e fizeram a apreensão dos materiais e dos adolescentes, que assumiram a propriedade das drogas. Ao todo, foram apreendidos 58 pinos de cocaina, 26 buchas de maconha, cerca de 200 pedras de crack, uma balança de precisão, duas facas, três aparelhos celular, aproximadamente R$ 1.100 em dinheiro e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Além disso, eletrônicos de procedência dúvidosa, como uma TV de 42 polegadas, um aparelho de som e um vídeo game X-Box One, também foram apreendidos.
 
Os adolescentes e os materiais apreendidos foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).