A Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã deste sábado (5) três menores, dois de 17 anos e um de 14, suspeitos de sequestrar um homem de 64 anos em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a PM, o crime teria ocorrido na noite de sexta-feira (4), mas os suspeitos só foram localizados na manhã deste sábado (5). O sequestro teria ocorrido às margens da BR-040, na altura do bairro Napoli, quando a vítima precisou reduzir a velocidade para parar em um sinal e acabou surpreendida pelos três adolescentes, que estavam escondidos em um matagal à beira da rodovia.

A vítima foi agredida com chutes, socos e coronhadas na cabeça e foi amarrada ao banco de trás do veículo. Após rodar por mais de cinco horas com a vítima no carro, os suspeitos abandonaram o homem em Esmeraldas, na Grande BH.

Depois de conseguir pedir ajuda de moradores de Esmeraldas, a vítima acionou a polícia e conseguiu dar detalhes dos suspeitos e de seu carro roubado, um Fiat Pálio. A PM localizou os adolescentes na altura do bairro Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves. Houve perseguição e troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Um dos jovens de 17 anos conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Junto com os suspeitos, a PM apreendeu uma escopeta, uma submetralhadora de fabricação caseira e dois celulares.