Adolescentes suspeitas de matar amiga serão ouvidas pelo Ministério Público

Nathália Moreira - Do Hoje em Dia
20/06/2012 às 12:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:57
 (Carlos Calaes/Hoje em Dia)

(Carlos Calaes/Hoje em Dia)

As duas adolescentes de 13 anos suspeitas de assasinar uma menina de 12 anos, com requintes de crueldade, vão participar de uma audiência no Fórum de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil, as jovens serão ouvidas por conselheiros tutelares  e pelo Ministério Público. O corpo de Fabíola Santos Correa ainda está ano Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado na próxima semana. 

As investigações apontaram que a vítima foi morta com golpes de uma barra de ferro e teve o coração arrancado e um dedo do pé esquerdo decepado, incialmente, pelas duas amigas.

O delegado Enrique Solla, responsável pelo caso , que as duas adolescentes se tornaram as principais suspeitas depois que a mãe de Fabíola contou à polícia que a filha saiu com elas no dia 26 de maio e desapareceu.

No dia 7, um lavrador encontrou o corpo de Fabíola já em adiantado estado de decomposição no interior da mata. O corpo tinha sinais de esmagamento e uma grande abertura no peito.

Ainda conforme o delegado, as três adolescentes teriam envolvimento com rapazes suspeitos de tráfico de drogas na cidade. Uma delas foi apreendida no dia 12 passado, quando confessou o crime e a outra foi detida no dia seguinte. Durante o depoimento, as duas meninas riam. Não demonstravam remorso e pareciam não ter consciência da gravidade do caso. Elas estão acauteladas no Centro São Jerônimo, em Belo Horizonte, onde deverão ficar por três anos.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por