Uma aeronave realizou um pouso de emergência no aeroporto de Ipatinga, no Vale do Aço. A Aeronave da Azul Linhas Aéreas partiu do aeroporto de Santana do Paraíso, na mesma região, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e apresentou problemas em uma das turbinas e teve que retornar. 

Por causa do pouso emergencial, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para possível atendimento às vítimas.

Segundo a gerência do Samu, não foi necessário nenhum atendimento. A tripulação deixou a aeronave sem problemas. O Samu não informou quantos passageiros havia na aeronave.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que "o voo 2533, que partiu na tarde desta quinta-feira no aeroporto de Santana do Paraíso, com destino a Confins, teve que retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas. O pouso da aeronave e o desembarque ocorreu em total segurança."

A companhia aérea disse ainda que os passageiros foram asssitidos e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da empresa.