O mau tempo está causando um dia de completo transtorno no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto, 189 voos já foram cancelados pelas companhias aéreas e 25 voos estão atrasados, sendo 10 chegadas e 15 partidas.

Passageiros relatam que o clima é de tensão, uma vez que grandes filas se formaram dentro do terminal e há vazamentos causando várias goteiras no local. Não há previsão para a normalização dos voos.

Chuva no aeroporto de Confins
Pelo menos 189 voos foram cancelados

A empresa informou que devido às condições meteorológicas adversas registradas na manhã deste sábado (16), o Aeroporto ficou abaixo das condições mínimas para pousos e decolagens, mesmo operando por instrumentos.

Chuva no aeroporto de Confins
Goteiras dentro do saguão do aeroporto

Por meio de nota à imprensa, a BH Airport afirmou que "os atrasos e cancelamentos trazem reflexos na infraestrutura que é planejada para a demanda em condições normais de operação. Por isso, é recomendável que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para receber as orientações de viagem".