O fluxo de veículos na LMG-800, nas proximidades do aeroporto de Confins, será alterado entre sábado (24) e domingo (25), por causa da BH Airport Night Run, primeira corrida para atletas amadores que acontece na pista de pousos e decolagens. Para garantir a segurança dos participantes e dos motoristas, uma das faixas da via, no sentido Belo Horizonte – Confins; assim como as passagens internas e os viadutos de acesso ao Terminal da BH Airport Cargo e do Terminal de Passageiros serão interditados de 22h, de sábado, às 3h30 de domingo. O trecho será sinalizado e contará com o apoio de agentes de trânsito.

O evento tem mais de mil inscritos que farão os circuitos de 5,5 km e 10 km. O trecho de prova será parte na área operacional, e 2,8 km na pista do aeroporto. A largada acontece às 2h45. Neste horário não há pousos e decolagens. A corrida é uma homenagem aos 121 anos de BH, comemorado em 12 de dezembro. 

A concessionária orienta aos motoristas atenção redobrada no trajeto. Além disso, lembra que para aqueles que estejam trafegando em direção a Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos e Sete Lagoas, todos na região Central do Estado, também há a opção de percurso pela rodovia MG-424.

Corrida

Ao final do evento, os atletas vão receber uma medalha de participação. Para os três primeiros colocados das categorias feminino e masculino, porém, o prêmio será, além de um troféu, passagens aéreas. 

Serviço:
BH Airport Night Run
25 de novembro
2h45
Percursos: 5,5 e 10k