Aeroporto de Confins recebe vacinas contra meningite C para distribuição em todo o Brasil

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
27/04/2020 às 16:52.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:22
 (Divulgação/ BH Airport)

(Divulgação/ BH Airport)

Uma semana após a chegada de 10 toneladas de insumos para o combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2), o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH, recebeu, nesse domingo (26), 4 milhões de doses de vacinas contra a meningite C, para distribuição a todo o país.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, os medicamentos foram fabricados pela farmacêutica alemã GSK e foram destinados à Fundação Ezequiel Dias (Funed). As vacinas serão disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A orientação dos órgãos de saúde é manter a vacinação em dia durante a pandemia.

O voo cargueiro partiu de Frankfurt, na Alemanha, e chegou ao aeroporto às 6h50 de domingo, por meio de uma aeronave MD11F da Lufthansa Cargo. Ainda conforme a BH Airport, o processo e deslocamento da carga foi acompanhado pela Polícia Federal, bem como pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais, como forma de garantir que os remédios chegassem ao destino final em segurança.Divulgação/ BH Airport

Voo partiu de Frankfurt, na Alemanha, por meio de aeronave da Lufthansa Cargo

"Mais uma vez, o aeroporto reforça o compromisso em apoiar o transporte de recursos relacionados às ciências da vida. O modal aéreo é essencial para a celeridade e segurança no transporte de cargas deste segmento, sobretudo porque seguimos rigorosamente todas as normas técnicas de manuseio dos insumos ligados à saúde. Além disso, o nosso foco é oferecer soluções logísticas integradas e customizadas aos nossos clientes", afirmou Rafael Laranjeira, gestor de logística da BH Airport.

Conforme a empresa, esse é um esforço relevante para garantir o fornecimento da vacina já que a imunização é uma das melhores formas de proteção contra doenças. "No cenário atual, é cada vez mais importante que os ciclos de vacinação sejam mantidos em adultos, crianças, adolescentes e idosos", afirmou, em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por