O aeroporto de Confins terá voos fretados direto para Santiago, no Chile, em julho. A rota será operada pela companhia aérea chilena Sky, e a expectativa é que após o fretamento de três voos no inverno, a companhia mantenha a rota regular partindo de Belo Horizonte. As aeronaves são do modelo A320-Neo. 

Ao todo, são três voos com saídas previstas para os dias 13, 20 e 27 de julho, que estão inseridos em pacotes turísticos comercializados pela Snow Operadora. Além das passagens áreas, os pacotes incluem ainda o traslado entre o aeroporto de Santiago do Chile e os hotéis, seis noites de hospedagem, um city tour pela capital chilena, seguro saúde e acompanhamento de coordenadoras da empresa de turismo. Os roteiros, de sete dias, terão preços a partir de US$ 899 por pessoa, ou cerca de R$ 3.550. 

"O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já tem infraestrutura de classe mundial disponível para ampliar tanto o número de destinos quanto a movimentação de passageiros a partir da capital. Por isso, esta é uma parceria tão importante. Acreditamos que o sucesso dessa operação pode despertar o interesse das companhias aéreas para oferecer uma rota regular entre Belo Horizonte e o Chile", disse o diretor-presidente da concessionária BH Airport, Marcos Brandão.  

De acordo com André Vieira, diretor da BV Group, holding da Snow Operadora, a ideia é que o pacote propicie uma experiência de viagem inédita aos passageiros desde o momento do check in no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.  

"A Snow é a única operadora no Brasil a oferecer voo fretado e direto para Santiago do Chile. A ideia deste pacote surgiu depois que identificamos entre os nossos clientes uma grande demanda para mais um destino internacional para a temporada de inverno. Nós acreditamos que desde a ampliação do Aeroporto Internacional, Belo Horizonte tem todas as condições para oferecer aos turistas mais uma opção de voo direto a partir da capital", conclui. 

É possível conferir as opções de pacote clicando aqui.

Leia mais:
Fiscalização mais rígida para tamanho e peso de bagagens de mão começa nesta quinta
Companhias aéreas cancelam voos para Argentina por causa de greve geral no país vizinho
Confins é eleito terceiro melhor aeroporto do Brasil em pesquisa do Ministério da Infraestrutura