Agente da Guarda Municipal sofre assédio sexual no metrô de BH

Janio Fonseca
jfonseca@hojeemdia.com.br
19/09/2018 às 16:13.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:32
 (Reprodução Google Street View)

(Reprodução Google Street View)

Uma agente da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) sofreu assédio sexual dentro do metrô de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (19). Antes de prender o suspeito do abuso, ela também foi agredida fisicamente e verbalmente.

Em nota, a assessoria da Guarda Municipal informou que a agente assediada estava à paisana, sentada, indo para o trabalho, quando “percebeu que um homem esfregava o pênis ereto em seu ombro”. O vagão estava com poucos passageiros e a guarda solicitou que o suspeito se afastasse, porém, o homem continuou com o ato abusivo.

De acordo com a GMBH, a agente se identificou como autoridade de segurança e deu voz de prisão ao assediador, que ficou enfurecido e a empurrou, dirigindo a ela uma série de xingamentos. Com o apoio da equipe de segurança do metrô, a agente conteve o suspeito, de 34 anos, e acionou o apoio da Guarda Municipal.

Ainda de acordo com a corporação, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan II). O delegado de plantão determinou que o caso seguisse para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro Barro Preto, região de Centro-Sul da capital.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por ameaça, injúria, importunação ofensiva ao pudor e resistência à prisão. Foi estipulada uma fiança no valor de R$ 3 mil para que o acusado responda ao processo em liberdade.

O suspeito segue preso, até o pagamento da fiança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por