Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na madrugada deste domingo (26), no bairro Juliana, na região de Venda Nova. 

De acordo com relatos dados pela jovem à Polícia Militar, por volta de 00h56 ela estava caminhando pela rua Maria Martins em direção à casa onde mora, quando foi surpreendida por um homem, aparentemente bêbado, que a ameaçou com uma faca. 

O homem, de 36 anos, a ordenou que parasse e tentou conduzi-la para um matagal. No entanto, a adolescente reagiu, tirou a faca do agressor e gritou por socorro. 

Nesse momento, um terceiro indivíduo surgiu e deteu o suposto agressor. A PM foi chamada. De acordo com a polícia, todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.  

Ainda segundo a PM, no momento da entrega do autor, ficou constatado que o mesmo tratava-se de um agente da Guarda Municipal. Por essa razão, foi chamado o inspetor da guarda e repassada a situação para que sejam tomadas providências administrativas.

Procurada, o Comando da Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou que considera grave a acusação envolvendo o servidor e informou que a Corregedoria da instituição está acompanhando o caso.

Além disso, a Secretária Municipal de Segurança e Prevenção solicitou a instauração imediata de procedimento para apuração junto à referida Corregedoria. O órgão ainda informou que agente não estava em horário de serviço.