Agente penitenciário é preso por trocar dinheiro por fotos de meninas nuas

Anderson Rocha
31/01/2019 às 17:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:20
 (Pixabay)

(Pixabay)

Um agente penitenciário aposentado foi preso na noite desta quarta-feira (30) por trocar dinheiro por fotos de meninas de 5 e 8 anos em Planura, no Triângulo Mineiro. As conversas se davam via WhatsApp a partir do telefone da mãe das vítimas, que é portadora de doença mental. 

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima recebida no Conselho Tutelar levou os profissionais desse órgão até a residência das vítimas, localizada na rua Artur Pinto de Oliveira, no bairro Jardim Maria Lázara Ferreira. Segundo o denunciante, o suspeito dos abusos havia sido visto por ele algumas vezes em frente à residência. 

Nesses eventos, o idoso ficava em seu veículo enquanto conversava com as crianças. Também segundo relato do denunciante, o homem mantinha conversas com outras meninas do bairro. 

Ao irem à residência relatada, os conselheiros tutelares apuraram que, aparentemente, a mãe das meninas é portadora de doença mental. No telefone celular da mulher, foram encontradas conversas que as meninas mantinham com o suspeito. 

Nesses chats, segundo a PM, o idoso oferece dinheiro para que as meninas lhe enviassem fotos íntimas. O homem também as convidava para irem ao seu sítio quando a sua esposa não estivesse no local. 

Diante dessas informações, os militares foram ao rancho e prenderam o homem. Questionada, uma das meninas afirmou que conhece o suspeito "há muito tempo" e que ele oferecia dinheiro para que ela e a irmã mostrassem fotos da vagina e dos seios. Além disso, confirmou que ele ia à sua casa, sempre em um carro laranja, chamando-a para ir ao seu sítio, mas que nunca aceitou. Em uma ocasião, uma das garotas afirmou que recebeu R$ 10 por ter enviado uma fotografia de si nua. 

Ao ser questionado sobre os fatos, o suspeito afirmou que conhece a mãe das meninas há cerca de seis meses e que sempre que passa pela rua as crianças o pedem dinheiro. Afirmou que, por pena, costuma dar R$ 2 ou 10 reais e que, em três ocasiões, colocou crédito no celular utilizado pelas meninas.

Por fim, o homem, disse que já teve conversas sobre sexo com as crianças, mas que foram "sem maldade". Também declarou que, por ser agente penitenciário aposentado, sabe que quem comente esse tipo de crime tem tratamento diferenciado dentro do presídio. 

O suspeito afirmou ainda que já recebeu fotos de uma das meninas, mas que não a havia solicitado. As fotos estavam salvas no celular do homem. Os celulares foram apreendidos. Toda o registro de boletim foi acompanhado pela avó das meninas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por