Agente penitenciário e mulher de preso são detidos em Carmópolis

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
14/05/2016 às 23:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:26

Uma investigação conjunta da direção do Presídio de Oliveira e da Polícia Militar que durou cerca de três meses levou à prisão em flagrante nesta sexta-feira (13), de Roberto Wiliam Fagundes, na entrada da cidade, e de Vanessa Pena Castro, na residência dela, no município vizinho de Carmópolis de Minas.

Roberto é agente penitenciário e trabalhava no Presídio de Oliveira. Vanessa é companheira de Rafael Henrique Costa, preso na mesma unidade da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Com Roberto foram encontrados 8 (oito) aparelhos de telefone celular e 0,5 Kg de substância parecida com maconha. A suposta droga teria sido entregue no mesmo dia por Vanessa em Carmópolis de Minas.

As investigações se aprofundaram quando a direção do presídio descobriu que o preso Rafael estava de posse de um aparelho celular, que era usado para se comunicar com o agente Roberto.

Com autorização judicial, as conversas entre eles passaram a ser interceptadas. O agente penitenciário deu entrada neste sábado, 14.05, no sistema prisional.

As investigações sob o aspecto criminal seguem com a Polícia Civil. A direção do Presídio de Oliveira instaurou uma investigação preliminar para apurar o caso do ponto de vista administrativo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por