Agente suspeito de matar PM no bairro Pompeia vai aguardar julgamento em liberdade

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
09/10/2016 às 11:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:09
 (YouTube/Reprodução)

(YouTube/Reprodução)

Um policial miltiar à paisana foi morto em uma lanchonete no bairro Pompeia, na região leste da capital, depois de uma confusão envolvendo um agente penitenciário. De acordo com o suspeito, que tem 32 anos, ele estava em uma banca de sanduíches quando por volta de 0h50, percebeu que um homem discutia com o proprietário do local.

No depoimento, o agente disse que se afastou do local, mas percebeu que o homem estava armado e ameaçava o comerciante e um funcionário. Ele então teria sacado a arma e dado voz de prisão sem saber que se tratava de um policial militar de folga. O policial tentou tomar a arma do agente penitenciário, que disparou duas vezes.

Ao saber que se tratava de um policial, o suspeito fugiu do local, mas foi preso logo em seguida em uma casa próxima ao local do crime. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão do Barreiro. O soldado de 28 anos foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital João XXIII. 

  

Agente vai aguardar julgamento em liberdade

ária Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o agente suspeito de efetuar os disparos vai responder o processo em liberdade.

Lucas Laire, o suspeito não apresentou resistência à prisão e não havia requisitos para manter a prisão preventiva. A Polícia Civil vai concluir as investigações e enviá-las para o Ministério Público, que decidirá se dá ou não prosseguimento à denúncia com uma ação penal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por