Agentes de segurança são apedrejados no Sul de Minas em briga por pipa com cerol

Anderson Rocha
02/07/2019 às 10:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:21
 (Reprodução/ WhatsApp)

(Reprodução/ WhatsApp)

Reprodução/ WhatsApp

População reagiu à ação da Guarda

Guardas municipais foram agredidos por moradores de Andradas, no Sul de Minas, em uma confusão envolvendo o uso de cerol em pipas. Conforme a corporação, os agentes de segurança e a viatura em que estavam foram apedrejados. Uma pessoa foi presa por lesão corporal.

No último domingo (30), um grupo de jovens que soltava pipa durante a tarde foi abordado pelos agentes e se negou a entregar o material, que continha cerol. O uso da substância nas linhas é crime.

Durante a ação, um dos jovens teria afirmado que os guardas eram "um bando de imbecis" e que a instituição era "inútil". Ele deu cotoveladas nos agentes ao ser contido. Foi então que parte dos moradores se aglomerou, atacando guardas e viatura, e o rapaz fugiu.

Um segundo jovem teria acertado as costas de um dos agentes com um pedaço de madeira, tentou escapar, mas foi imobilizado com dispositivo elétrico.Reprodução/ WhatsApp

Farda ainda não chegou, afirmou Guarda

Preso, ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade para exame de corpo delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, na mesma região. No local, o jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Criticada no perfil do Facebook da prefeitura da cidade por uso de violência, a Guarda Municipal informou, em nota, que "a todo momento utilizou do uso progressivo da força, inicialmente utilizando de ordens verbais e, posteriormente, utilizando dos meios necessários para recolha do material e contenção do indivíduo".

Destacou, ainda, que, apesar de os guardas não estarem fardados, os agentes são treinados e recém-formados. A corporação afirmou que os uniformes oficiais chegarão nesta semana.

Veja a repercussão no Facebook:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por