Agentes das penitenciárias Inspetor José Martinho Drumond e Jason Soares Albergaria impediram, neste fim de semana, a entrada de drogas e aparelhos celulares nas unidades que ficam na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).

No presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas na tarde desse domingo (4). De acordo com a Seap, os agentes encontraram 11 porções de maconha com as duas visitantes, de 27 e 36 anos.

As mulheres, que foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, estavam cadastradas como união estável de dois presos e aproveitaram o dia de visita para levar os entorpecentes. Elas foram descobertas durante a revista. 

Ainda segundo a Seap, os detentos responderão por falta grave e serão submetidos à Comissão Disciplinar, além de responderem como coautores por tráfico.
 
Já na Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, os agentes de segurança encontraram um galão de cinco litros, que teria sido arremessado para dentro da unidade, por volta das 20h15 da noite de sexta-feira (2). O segurança da guarita teria percebido uma movimentação estranha no local e após uma ronda dos agentes, a embalagem foi encontrada perto do muro. 

Dentro do recipiente havia 600 gramas de maconha, 11 celulares, seis carregadores, dois fones de ouvido e um cabo USB.

A Seap informou que o material aprendido foi encaminhado para a Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

Assista ao vídeo: