Agentes penitenciários localizam buraco em cela de presídio em Ribeirão das Neves

Cinthya Oliveira
08/01/2019 às 13:30.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:55
 (Enviada pelo WhatsApp)

(Enviada pelo WhatsApp)

Um buraco quase pronto foi detectado na parede de uma das celas do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de segunda-feira (7). A descoberta aconteceu durante a conferência geral da estrutura, que é realizada rotineiramente por agentes penitenciários do Grupo de Trânsito Interno (GTI).

Segundo informações não oficiais, havia 19 detentos nessa cela e o buraco já estaria quase pronto para uma fuga que poderia acontecer nesta semana. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os presos que estavam na cela já foram realocados. Eles serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas.

“A direção da unidade instaurou uma investigação preliminar para apurar administrativamente o fato e avaliar os danos ao patrimônio. A Polícia Civil também esteve no presídio para realização de perícia”, afirma a secretaria.

De acordo com informações da Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), o flagrante aconteceu na cela 7, da Ala 2. Fotos feitas pelo agentes dão dimensão do tamanho da passagem pela qual os presos pretendiam fugir. Whatsapp/Divulgação / N/A

Digite aqui a legenda

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por