Agentes penitenciários protestam e detentos fazem motim em presídio

Gabriela Sales
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/12/2016 às 12:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:12

Detentos do Presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram as visitas suspensas neste sábado (24). O motivo é um protesto dos agentes penitenciários contra demissões de alguns funcionários da unidade prisional.

Familiares e amigos dos presos, que esperaram para a visita foram impedidos de entrarem no local. Revoltados, eles chegaram a colocar fogo em objetos. Negociação é feita no local. “Vários agentes penitenciários que são contratados foram dispensados. Não há possibilidade de garantir a segurança dos detentos com o número menor de agentes. Não há segurança no local”, disse um agente penitenciário que pediu para não ter o nome divulgado.

A Polícia Militar foi acionada no local pelos familiares. Ainda de acordo com a corporação, aproximadamente 300 pessoas acompanham pelo lado de fora da unidade prisional as negociações.  

 fogo em pedaços de colchão, que foram rapidamente apagado.

A Seap informou que o presídio irá apurar, em procedimento próprio, se houve ilícito administrativo no caso e irá avaliar possíveis danos ao patrimônio público.

Segundo a pasta, a unidade prisional segue sua rotina e as visitas acontecem normalmente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por