Agentes penitenciários suspendem greve após nova ordem judicial

Da redação
horizontes@hojeemdia.com.br
11/06/2016 às 21:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:51
 (Divulgação/Facebook)

(Divulgação/Facebook)

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp-MG) e a Associação dos Agentes e Servidores Prisionais de Minas Gerais (Amasp) decidiram na noite deste sábado (11) suspender a greve dos agentes penitenciários, após decisão da Justiça mineira, que determinou fim imediato da greve. 

Após reunião, os representantes da categoria analisaram a ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e suspenderam a paralisação até segunda-feira (13), quando está prevista uma reunião de conciliação com um representante do governo de Minas, mediada pelo desembargador do TJMG Luís Carlos Gambogi. O magistrado foi quem determinou ainda nessa sexta que a categoria não entrasse em greve. 

Representantes dos agentes penitenciários informam que a categoria permanece em estado de greve e, depedendo do resultado da reunião de segunda, a categoria pode voltar a cruzar os braços.

Decisão do TJMG

A decisão de voltar ao trabalho veio após o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Audebert Delage, determinar na noite deste sábado multa de R$ 500 mil ao sindicato e penhora direta dos bens da instituição.

Segundo consta na decisão, a medida ocorreu em resposta ao descumprimento da determinação anterior, do desembargador Luís Carlos Gambogi. Ele já havia proibido a continuidade do movimento grevista e determinado multa diária de R$ 100 mil ao sindicato, reparação de danos materiais e a observação de crime de desobediência judicial em caso de continuidade da greve.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por