O prazo para escolher o nome da nova mascote da Fundação Ezequiel Dias (Funed) termina nesta terça-feira (30). Para batizar a jiboia, encontrada há três anos em uma árvore na praça Raul Soares, no Centro de BH, a Funed encabeçou campanha nas redes sociais e a população vai ajudar a escolher o nome do bicho, votando em uma das opções: Jigi, Judith ou Jiboned. 

O nome Jiboned foi escolhido pela equipe de educação ambiental do Zoológico de Belo Horizonte pois, além de ser um nome unissex, também remete imediatamente ao nome popular da serpente, jiboia, e ao nome Funed. 

Já o nome Jigi saiu de uma votação interna entre os servidores da Divisão de Extensão e Divulgação Científica. Eles elegeram o nome Jigi pela similaridade com o nome jiboia, "além de ser um nome fofo", como explicou a chefe da divisão, Marina Rezende Coelho.  

E Judith foi sugestão da equipe do Serpentário, sendo um dos mais mencionados pelo público nas redes sociais. 

Para votar, basta acessar uma das redes da Funed: FacebookTwitter ou Instagram. Também foi disponibilizada uma urna no Serpentário para quem quiser votar presencialmente. O nome da cobra será anunciado nas comemorações de 112 anos da Funed, no dia 2 de agosto, sexta que vem.  

Leia mais:

Funed inicia campanha para dar nome a jiboia encontrada no Centro de BH
Bombeiros capturam jararaca no quintal de casa em Ituiutaba
Bombeiros capturam cobra jiboia em quintal de casa em Sabará