Ale Combustíveis abre vagas para programa de trainee; veja como participar

Anderson Rocha
15/05/2019 às 09:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:39
 (Divulgação/ Ale)

(Divulgação/ Ale)

A distribuidora de combustíveis Ale está com inscrições abertas até 16 de junho para seleção de sete recém-formados na edição 2019 do seu programa de trainee. Podem concorrer estudantes de quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. 

De acordo com a empresa, o programa é voltado para estudantes que tenham se graduado no intervalo de julho de 2017 a julho de 2019. As admissões estão previstas para agosto deste ano.  

Entre os pré-requisitos para as vagas estão:

- inglês avançado;
- aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa;
- disponibilidade para viagens e mobilidade. 

Segundo a Ale, os selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da distribuidora em Natal, no Rio Grande do Norte, ou em São Paulo capital, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. Na primeira etapa, os candidatos realizarão provas de raciocínio lógico e de inglês, além do preenchimento de um questionário cultural que, segundo a empresa, irá identificar o alinhamento do candidato à política da companhia.

Na sequência, os aprovados participarão de etapa em que gravarão um vídeo de apresentação. Se classificados, seguem para a etapa com um jogo virtual que avaliará competências individuais e coletivas dos candidatos. 

A etapa final será realizada presencialmente e contará com a participação dos diretores da companhia, onde os trainees participarão de painéis nas localidades de Natal ou em São Paulo.

A empresa

Fundada em 1996, a Ale é considerada a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Ale, Vladimir Barros, o objetivo do programa é identificar líderes em potencial, que possam se desenvolver de acordo com os valores da empresa e se tornar profissionais altamente qualificados. 

“Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por