A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta quinta-feira (14), que não realiza testes para a detecção de Covid-19 em casa sem marcação prévia. O aviso traz ainda informações sobre o inquérito sorológico, que está previsto para ter início na próxima semana na capital mineira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a população deve ficar atenta a golpes por parte de criminosos, que se utilizariam de falsos argumentos para ter acesso a residências da cidade. Segundo a pasta, a prefeitura iniciará inquérito sorológico, ou seja, testagem de pessoas para a doença causada pelo novo coronavírus.

No entanto, todo o processo será feito com agendamento e priorizará, em sua primeira etapa, os profissionais de saúde em seus próprios locais de trabalho, sejam esses hospitais públicos ou privados. "Os outros grupos que farão parte dessa pesquisa, nas etapas seguintes, também não serão abordados em casa", informou a PBH.

Por fim, a prefeitura informou que as coletas de exames feitas nas residências são realizadas somente em pessoas que já estão sendo acompanhadas pelos serviços de saúde do SUS-BH, com agendamento prévio das visitas domiciliares.