Alexandre Kalil, presidente do Atlético, anunciou, na tarde desta quarta-feira (2), que será candidato a Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e, assim como o prefeito Márcio Lacerda (PSB), vai apoiar Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa do Governo de Minas. Sem medo de represálias internas do PSB mineiro por sua dissidência, ele demonstrou tranquilidade. "Não estou nem ligando", disse.
 
Kalil afirmou, ainda, que não apoiará Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial, mas sim o candidato Eduardo Campos (PSB). O Presidente do Galo disse, também, que por continuar na presidência clube até dezembro, não terá tempo para se dedicar à campanha para deputado. 
 
A atitude do Deputado Júlio Delgado, do PSB mineiro, que retirou seu nome como possível candidato ao Governo de Minas e colocou seu pai, o ex-deputado Tarcísio Delgado, em seu lugar, também foi comentada e reprovada por Alexandre Kalil.
 
Acompanhado pelo Deputado Dinis Pinheiro (PP) e do Deputado Mario Henrique Caixa (PCdoB), Kalil contou que havia se reunido com o Prefeito Marcio Lacerda anteriormente e que se decidiu pela candidatura na manhã desta quarta-feira (2).