O Aeroporto Internacional de Confins deverá receber mais de 2 milhões de passageiros na Alta Temporada, que começou no dia 1º de dezembro e vai até o dia 31 de janeiro. Isso significa um aumento de 3% em relação ao mesmo período no ano passado.

O pico de movimentação deve acontecer na segunda-feira, dia 7 de janeiro, após o Réveillon, quando cerca de 35 mil passageiros devem passar pelo terminal.

Em dezembro, os dias mais movimentados no local, segundo a BH Airport, são às quintas e sextas-feiras, e em janeiro, às segundas e quartas-feiras, nos horários de 7h às 11h e entre 17h e 22h.

A concessionária reforçou as equipes de limpeza, segurança e manutenção nestes dias. A recomendação é que os passageiros fiquem atentos aos horários de embarque e cheguem ao aeroporto com antecedência, especialmente nos dias de maior movimento.

Novidades

Ao longo deste ano, o mix de pontos de vendas no aeroporto passou de 106 para 130 nos segmentos de alimentos e bebidas, e serviços e varejo. Na sala de embarque doméstico, por exemplo, já está funcionando o Café Snoopy, primeira cafeteria temática do Brasil, a Juice&Toast; a Hudson Newse e a MAC Cosmetics.

Na parte térrea do terminal também já estão funcionando a loja Green Station, especializada em saladas, e a cafeteria Frau Bondan. No início de 2019 ainda estão previstas novas operações como a loja de eletrônicos Loft e a Duty Free Americas.