Um estudante do primeiro ano do colégio Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta-feira (9) durante aula de educação fisica na quadra da escola.
 
Segundo testemunhas, o garoto, de 16 anos, estava jogando bola com outros alunos quando desmaiou. A probabilidade é que ele tenha morrido de causas naturais. 
 
O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas os profissionais não conseguiram reanimar o adolescente.
 
Por causa da fatalidade, as aulas foram suspensas no turno da manhã, mas serão ministradas normalmente no turno da tarde.
 
O vice-diretor do colégio, Dante Fleury, informou que a técnica de enfermagem que presta serviço na instituição de ensino tentou reanimar o estudante antes da chegada do Samu. Conforme ele, a profissional da área de saúde conseguiu reanimá-lo, contudo, o jovem não resistiu e faleceu. 
 
O comerciante Ricardo Vieira Aranha presenciou as tentativas dos socorristas de reanimar o adolescente. "Eles tentaram por pelo menos 15 minutos. Com balão de oxigênio e tudo mais", relatou.
 
Fleury reforço que há 6 anos a escola mantém um posto de atendimento.
 
*Com informações de Letícia Alves
 
Atualizada às 12h