Alunos tentam envenenar vice-diretora de escola com veneno de rato

Hoje em Dia
07/10/2013 às 10:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:07

Quatro estudantes adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (4) após uma denúncia revelar um plano para envenenar a vice-diretora de uma escola pública de Periquito, cidade mineira localizada na região do Vale Rio, com veneno de rato. O caso está sendo apurado pela Secretaria de Estado da Educação.

Segundo a PM, o grupo pretendia envenenar a vice-diretora da Escola Estadual Hilo Andrade, Maria Socorro de Oliveira, de 51 anos, com "chumbinho". Entretanto, antes de executarem o plano, um outro aluno avisou o diretoria e a polícia foi chamada.

Na manhã desta segunda-feira (7), houve uma reunião com as autoridades, a diretoria da escola, o Conselho Tutelar e os responsáveis dos alunos envolvidos, um menino de 12 e três meninas de 12, 13 e 16 anos. No encontro, os estudantes confirmaram a pretensão de usar veneno de rato em um bolo durante uma comemoração na escola, que seria realizada na última sexta-feira.

O menino revelou que conseguiu o veneno em casa e entregou para uma das meninas. A jovem de 16 anos disse que jogou o chumbinho fora, Entretanto, a polícia fez buscas na casa da jovem e encontrou um recipiente com o suposto veneno dentro de uma mochila, além de outra quantidade em um buraco no muro da casa. A mãe da jovem, que autorizou a entrada da PM, disse não saber nada sobre o chumbinho. A PM encontrou ainda uma sacola com dez pães para cachorro-quente e dois refrigerantes de 2 litros que seriam usados no plano de morte à diretora. 

Representantes da Superintendência Regional de Educação de Governador Valadares foram enviados à cidade nesta segunda-feira para apurar o caso. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por