No primeiro grande desafio da temporada em que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o América foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Everton, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio, foi disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Com o Maracanã e o Engenhão fechados neste primeiro semestre, devido à Olimpíada, que será disputada no Rio, em agosto, os clubes cariocas enfrentam um rodízio de estádios.

Apesar de os dois times terem entrado em campo brigando pela liderança da chave, pois venceram seus confrontos na primeira rodada, a partida teve um primeiro tempo de baixo nível técnico, com poucas chances criadas. O empate em 0 a 0 fez justiça às péssimas exibições das equipes.

No segundo tempo, logo a 1 minuto, um cruzamento de Gabriel bateu na mão do lateral-direito Jonas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Everton cobrou e abriu o placar para o Flamengo, o que acabou mudando um pouco a história do jogo.

O América partiu em busca do empate, mas quem esteve mais próximo de marcar foi o Flamengo, que criou boas oportunidades nos contra-ataques.

Com a vitória, o Flamengo garante o primeiro lugar do Grupo C e a vaga nas semifinais até mesmo com um empate diante do Figueirense, no dia 9 de março, em partida ainda sem local definido.

O América joga antes, no dia 2, contra o Atlético, no Independência. E, com uma vitória, o Coelho tem grandes chances de classificação, ainda que seja como o melhor segundo colocado.

Pelo Campeonato Mineiro, o Coelho volta a campo neste sábado, quando recebe a Caldense, às 17h, no Independência.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Márcio Araújo, Everton e Mancuello (Marcelo Cirino) e Everton; Gabriel (Willian Arão) e Guerrero (Felipe Vizeu). TÉCNICO: Muricy Ramalho

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Rafael Bastos e Tony; Osman (Victor Rangel) e Bruno Sávio (Tiago Luís). TÉCNICO: Givanildo Oliveira

GOL: Everton, aos 3 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM: Braulio Machado, auxiliado por Nadine Schiramm Câmara Bastos e Eli Alves (SC)
CARTÕES AMARELOS: Wallace (F); Leandro Guerreiro, Jonas, Rafael Bastos e ernandes (A)
PÚBLICO: 13.817 pagantes
RENDA: R$ 900.480,00