Ameaça a bloco de carnaval de BH vira música

Da Redação*
Hoje em Dia - Belo Horizonte
24/01/2017 às 19:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:32

Após ameaça envolvendo um dos líderes do bloco “Me Beija que Eu Sou Pagodeiro”, o músico Tiago Delegado, de 33 anos, compôs um samba ironizando o e-mail ameaçador encaminhado ao músico e advogado Matheus Brant. “Uma forma de apoiá-lo e expressar que esta situação é totalmente descabida”, declarou.

No último domingo (22), por volta das 20h, foi registrado um princípio de confusão no local onde estava sendo realizado um pré-carnaval. Após o incidente, Matheus contou que recebeu um e.mail com os seguintes dizeres: "Não queira arrumar problemas com quem é muito superior a você em influência e justiça". 

Nesta terça-feira (24), Brant foi na sede da Belotur para pegar o comprovante de cadastro do bloco, feito pela internet e que garante a instalação de banheiros químicos no local, além da segurança dos foliões. "Faço isso todos os anos, apesar de não ser obrigatório. É uma forma de me garantir e evitar problemas. Ando com esse documento comigo no dia do evento", explica.

Na letra da música, o compositor chama o amigo de “desordeiro” porque assume a preferência musical. A letra ainda lembra da ameça em um “email matinal” e que o amigo “queria apenas beijar no Carnaval”.

 Confira a Letra

Garoto Matheus!

Garoto Matheus

Grande desordeiro

Só porque assume

Que é pagodeiro

Tá cheio de gente

Puxando sua rédea

No bairro careta

Lá da classe média

Garoto Matheus,

Muito abusado

Acha que a rua

É do povo, coitado

De olho em você

Estão os 3 poderes

Podando sem dó

Todos seus prazeres

Matheus garotamente

Recusou ser BBB

Nosso galã hipster

Ignora a TV

Matheus que só queria

Beijar no carnaval

Recebe ameaça

No e-mail matinal

E eu do alto

Da minha patente

Decreto sem dó

E muito contente

Está condenado

Na minha "DelegasCia"

Seu delito, garoto

Espalhar alegria

Desfile confirmado

Para o carnaval de 2017, a expectativa é que esse público supere o do ano passado, subindo de 15 mil para 20 pessoas. Por causa do aumento de foliões, o trajeto também foi alterado. "Vamos sair da avenida Francisco Sales, na altura do número 1001, até a praça Leonardo Gutierrez", conta Matheus Brant. O músico disse que registrou Boletim de Ocorrência e publicou a ameaça em seu perfil na Internet.

* (Por Cinthya Oliveira, Liziane Lopes e Gabriela Sales)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por