Dezoito cães e gatos resgatados após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, na região Central do Estado, poderão ser adotados durante a oitava edição da Feira Amidog, de quinta-feira até domingo, em BH. Os animais foram recolhidos nos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.

Os bichos estão sob cuidados da Fundação Renova, criada para reparar os impactos ambientais e sociais causados pela tragédia, ocorrida em novembro de 2015. Todos receberam vermífugos, foram castrados, estão com a vacinação em dia e apresentam exames negativos para leishmaniose.

A feira será realizada no estacionamento do Pátio Savassi, na região Centro-Sul da capital, das 10h às 19h (de quinta-feira a sábado), e das 10h às 14h (domingo).

Para participar da adoção, o interessado deve ser maior de 21 anos e levar a carteira de identidade, o CPF e comprovante de residência. A equipe da Fundação Renova realiza entrevista e colhe a assinatura de um termo que prevê o acompanhamento do processo de adaptação por um veterinário.