Anvisa proíbe fabricação e venda de produtos com moringa oleifera

Estadão Conteúdo
04/06/2019 às 12:49.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:57
 (Reprodução/Pixabay)

(Reprodução/Pixabay)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, importação, distribuição, comercialização e propaganda de produtos que tenham moringa oleifera em sua composição. A medida cautelar foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4). A agência informou que não há avaliação e comprovação de segurança do uso da espécie em alimentos.

"Produtos denominados e/ou constituídos de moringa oleifera vêm sendo irregularmente comercializados e divulgados com diversas alegações terapêuticas não permitidas para alimentos", informa a resolução.

Sites que vendem o produto pela internet informam que a planta é rica em potássio e vitaminas A e C. Entre os benefícios, citam o combate a processos inflamatórios, controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, retardo do processo de envelhecimento, redução da fadiga e combate a dores musculares.Leia mais:
Anvisa aprova primeira insulina inalável do paísFarmacêutica Hipolabor abre vagas de emprego para várias formações; atuação será em Montes Claros

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por