Um homem foi baleado durante um assalto no fim da noite de quarta-feira (11) na esquina das ruas Padre Rolim e Bernardo Monteiro, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Paulo César Limeres Brasileiro, que havia acabado de sair do trabalho, disse a Polícia Militar (PM) que não reagiu a abordagem dos suspeitos, porém, acabou sendo baleado.
 
Segundo a polícia, por volta de 20h, o homem, de 35 anos, foi abordado por duas pessoas, que estavam em uma motocicleta, sendo que um deles armado. O garupeiro desceu do veículo, anunciou o assalto e ordenou que a vítima entregasse a mochila.
 
Acuado, o homem obedeceu a ordem, mas perguntou ao criminoso se poderia tirar um objeto da mochila, neste instante, o homem armado acertou um tiro no pé da vítima. Em seguida, a dupla fugiu no sentido do bairro São Lucas.
 
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não corre risco de morte. Até o início da manhã desta quinta-feira (12) a polícia não havia localizado os suspeitos de cometerem o crime.