Após briga por causa de namorado, adolescente é esfaqueada dentro de escola em Mathias Lobato

Rosiane Cunha
14/03/2019 às 19:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:48
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

Uma adolescente foi esfaqueada e agredida dentro de uma escola estadual em Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, na tarde dessa quarta-feira (13). A vítima estava na sala da direção após ter discutido com a colega.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas adolescentes, de 16 anos, teriam brigado por causa de um namorado e, enquanto a menina era advertida pela diretora, a outra estudante foi até a casa dela e voltou acompanhada do irmão, de 15 anos, que estava com uma faca. 

Conforme a PM, os dois pularam o muro da escola e foram até a sala da direção, onde o rapaz golpeou a vítima com uma facada na axila direita.

Após a agressão, o jovem pulou o muro novamente e fugiu. A irmã dele também invadiu a sala e agrediu fisicamente a vítima, que já estava ferida. Funcionários da escola separaram a briga e socorreram a vítima, que foi encaminhada ao hospital. A agressora conseguiu fugir do local.

Os dois irmãos, de 15 e 16 anos, foram detidos em casa, onde os militares também encontraram a faca usada no crime. Eles foram encaminhados para um Centro Socioeducativo de Governador Valadares, no Leste do Estado.

A menina foi levada para o hospital de Frei Inocêncio, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. 

A reportagem do Hoje em Dia não consegui falar com a direção da escola. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que acionou os pais dos adolescentes envolvidos e o Conselho Tutelar. Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (15), para a adoção de medidas disciplinares e educativas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por