Após cirurgia bem-sucedida, Matheus se recupera de transplante nos EUA

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
11/09/2016 às 14:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:47
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Abraçado pelas torcidas organizadas de Minas Gerais e alvo de uma forte campanha de mobilização nas redes sociais, o menino Matheus de Oliveira passa bem depois do transplante de estômago realizado neste sábado em Miami, nos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, a mãe do menino, a funcionária pública Gecilene Oliveira informou que o procedimento foi um sucesso e aconteceu em menos tempo que o previsto.

Pessoal, boa noite! Matheusinho acaba de sair do bloco cirúrgico. Tudo ocorreu melhor e mais rápido do que...Posted by Gecilene Oliveira on Saturday, September 10, 2016

 Ainda de acordo com Gecilene, Matheus não precisou nem mesmo de ser entubado após o procedimento e respira bem. Desde novembro do ano passado, ela batalhava na Justiça para garantir o tratamento da displasia neuronal intestinal, doença rara que acomete o intestino do filho. Um juiz federal deu ganho de causa para a funcionária pública e obrigou o Estado a cobrir os custos da cirurgia, estimados em quase R$ 3,5 milhões.

Mesmo assim, uma "vaquinha" virtual foi capaz de arrecadar cerca de R$730 mil para ajudar a custear o procedimento. O dinheiro vai ser usado para custear a estadia de Matheus e da família nos Estados Unidos até que a criança possa retornar a Belo Horizonte. Ele se recupera bem, mas ainda não há previsão de alta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por