Após quase 8 anos livre, homem que empurrou outro de viaduto em briga de trânsito vai a júri popular

José Vítor Camilo
13/06/2019 às 19:35.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:06
 (REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

(REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW)

No dia 2 de setembro de 2011, o motoboy Marcelo dos Santos Pereira, de 44 anos, morreu após cair de um viaduto da avenida Cristiano Machado no bairro da Graça, na região Leste de Belo Horizonte. Após quase oito anos, o suspeito de tê-lo empurrado do alto da estrutura durante uma briga de trânsito, que permaneceu em liberdade durante todo esse tempo, finalmente será julgado. O réu, R.R.S., que tinha 20 anos na época do crime, irá a júri popular nesta sexta-feira (14), no Fórum Lafayette. 

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) indica que a vítima foi empurrada do viaduto após uma discussão por conta de uma manobra feita pelo motoboy em frente ao suspeito, que também atuava como motofretista. 

No dia, após a vítima desabar da altura e ser atropelado por um carro, o acusado deixou o local. Ele não foi preso na época por ter se apresentado espontaneamente após o fim do período do flagrante. Ele argumentou que não prestou socorro à vítima por sequer ter percebido que ele havia caído do viaduto.

O início do julgamento, que será presidido pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira, está previsto para as 9h no 1º Tribunal do Júri. A acusação do caso será feita pelo promotor José Geraldo de Oliveira, enquanto a defesa do réu fica a cargo dos advogados Erika Cristina Diniz Gomes, José Henrique dos Santos, Maurício Lopes de Paula, Michel Wencland Reiss e Tarcício Maciel Chaves de Mendonça. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por