Após 116 anos de atuação em Belo Horizonte, um dos colégios mais antigos e tradicionais da capital encerrou as atividades. Em comunicado, o Instituto Metodista Izabela Hendrix informou que o colégio localizado na rua da Bahia, próximo à Praça da Liberdade, será fechado.

Segundo o texto, a instituição enfrentou nos últimos anos desafios financeiros intensos, “os quais comprometeram decisivamente a sustentabilidade deste importante colégio de Belo Horizonte”.

De acordo com a instituição, foram realizadas várias ações para reverter a situação, como “mudança em gestão, enxugamento de quadro administrativo, medidas não operacionais, aperfeiçoamento de uma proposta pedagógica cada vez mais enriquecedora e atrativa, bem como redução nas mensalidades”.

O encerramento não será extensivo ao Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, que continua funcionando normalmente. O espaço do colégio deverá ser alugado a outra rede de ensino.

História

O colégio Izabela Hendrix foi fundado em 1904 pela missionária norte-americana Martha Watts, inicialmente para estudantes mulheres. A escola nasceu com recursos enviados por sociedades metodistas de mulheres americanas. Na década de 60, passou a receber alunos do sexo masculino.