Após 127 anos, jornal oficial de Minas Gerais não será mais impresso

Rafaela Matias
09/03/2019 às 09:22.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:54
 (Reprodução/Governo de Minas)

(Reprodução/Governo de Minas)

A versão impressa do jornal Minas Gerais, o diário oficial do Estado, circulará pela última vez neste sábado (9), após 127 anos de existência. Conforme o governo estadual, a iniciativa visa a redução de gastos públicos e faz parte do processo de transformação digital do Executivo. O periódico continuará disponível na versão digital e no APP MG. 

O diretor-presidente da Prodemge, Rodrigo Paiva, acompanhou a impressão dos últimos exemplares, na noite dessa sexta-feira (8), no Parque Gráfico Renato Azeredo, no bairro Saudade. Segundo ele, a medida representa o fim de uma era, mas é necessária para ajudar a equilibrar as contas estaduais. 

“Estamos fazendo a coisa certa e evitando desperdício de dinheiro público. Este dia é um marco da transformação de Minas Gerais para o mundo digital, algo inexorável”, afirmou. O governo de Minas não especificou quanto será economizado com a extinção do jornal em papel. 

Ontem, foram impressos 626 exemplares do Diário do Executivo e 438 do caderno Publicação de Terceiros e Editais de Comarcas.

O Minas Gerais continua disponível na versão digital e pode ser acessado na Agência Minas. O jornal também estará presente na nova versão do MG App, a partir de segunda-feira (11). No aplicativo, o cidadão poderá escolher a edição que preferir, fazer pesquisas no PDF do jornal e baixar o arquivo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por