A avenida Carandaí, entre Brasil e rua Ceará, será, a partir desta sexta-feira (1º), o novo endereço das feiras de Flores, Tom Jobim, e de Antiguidades. As exposições aconteciam, tradicionalmente, sob os fícus da avenida Bernardo Monteiro, região Leste de Belo Horizonte.

A transferência do local foi motivada pela contaminação das árvores por um tipo de praga cujo tratamento começa a ser testado na próxima semana. As plantas estão sendo monitoradas por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Regional Centro-Sul

Na última quarta-feira, a prefeitura anunciou que as três feiras seriam transferidas para a avenida Pasteur, entre a rua Padre Rolim e avenida Brasil, a poucos metros do antigo endereço. Atendendo a pedidos dos expositores, a PBH alterou o endereço novamente. Os comerciantes solicitaram um espaço mais arborizado.

As datas e horários de funcionamento das feiras não foram alterados. A Feira de Flores acontece às sextas-feiras, entre 8 horas e 18 horas, e a Feira Tom Jobim e de Antiguidades, aos sábados, entre 10 horas e 18 horas.


Compensação

A aplicação do inseticida Nim, que começa na próxima segunda-feira, ficará a cargo da cimenteira Lafarge, como medida compensatória pela construção de um empreendimento no bairro Olhos D’ Água, região Oeste de BH.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura. O valor do investimento não foi informado.