A onda de protestos parece não ter fim em Minas Gerais. Na tarde desta quinta-feira (27), cerca de 100 pessoas fecharam completamente a MG-435, em Caeté, na Grande BH. Desta vez, o protesto foi motivado por um caminhão desgovernado que bateu em três veículos e atingiu um poste na rodovia, altura do bairro José Brandão. No acidente, uma pessoa ficou ferida.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), o caminhão - carregado com botijões de gás - descia uma ladeira na MG-435, quando o motorista teria perdido o controle do veículo e atingiu um micro-ônibus, uma van escolar e um carro. Em seguida, o veículo também bateu e derrubou um poste. Uma mulher, que estava na van, se feriu. A polícia não esclareceu ainda o que ocorreu para que o motorista perdesse o controle do caminhão. Ele foi levado à delegacia da cidade.
 
Após o acidente, revoltados, moradores jogaram pneus na via e atearam fogo. Segundo relatos dos manifestantes, no trecho, os acidentes são constantes. Eles exigem a construção de passarelas e afirmam que só vão liberar a via, depois que um representante da prefeitura aparecer no local. A PM e o Corpo de Bombeiros acompanham o protesto.