A Polícia Civil de Minas irá investigar uma briga de trânsito que terminou em tiro, na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma testemunha flagrou com a câmera do celular o momento em que um motorista desce armado do carro e vai em direção a um motociclista para agredi-lo.

Pelas imagens, é possível ver que o motorista um tiro no pneu da moto e, em seguida, coronhadas nas costas da vítima. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão 3, onde a vítima prestou declarações e investigadores vão trabalhar pela identificação do motorista. A perícia esteve no local da ocorrência e a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito.

De acordo com relato feito aos policiais pelo motociclista, de 35 anos, ele seguia pela avenida Prudente de Morais e, por causa de uma obra, há no local um estreitamento de pista. Nesse ponto, o motorista de um Chevrolet Spin desviou da obra e teria quase acertado a moto. Um quarteirão à frente, o motorista teria aberto o vidro do carro e feito várias ameaças ao motociclista, descendo do carro para agredi-lo. O agressor teria dito ainda que estava dando mais uma chance de vida à vítima, depois de atirar no pneu traseiro, ainda segundo relato do motociclista. 

De acordo com o boletim de ocorrência, no local foi encontrada uma cápsula compatível com bala de calibre .40. Houve rastreamento dos policiais em busca do suspeito, mas, até o fechamento da ocorrência, o homem não havia sido encontrado. Testemunhas anotaram a placa do veículo e confirmaram as agressões.