O tempo seco e o forte calor registrado em Belo Horizonte na manhã e início da tarde desta segunda-feira (3) devem mudar. Para as próximas horas, a capital mineira tem previsão de pancadas de chuva. O alerta de alteração no clima foi feito pela Defesa Civil, que emitiu mensagens para a população informando sobre a possibilidade de chuva de baixa intensidade.

Conforme o órgão, até as 8 horas de terça-feira (4), são esperados 20 milímetros de água, além de rajadas de vento em torno de 40 km/h. "Áreas de instabilidade (em torno de 220 km) encontram-se em deslocamento de Oeste e Sudoeste, em direção a Belo Horizonte e Região Metropolitana, por isso está mantida a possibilidade de chuvas, nas próximas horas", explicou a Defesa Civil.

Nesta segunda, a máxima estimada para BH foi de 28ºC e a mínima durante a madrugada foi de 16ºC. A umidade relativa no ar na cidade chegou a 45%, sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de índice superior a 60%.

Para terça, a previsão para BH é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. Os termômetros devem oscilar entre 14ºC e 25ºC. Na quarta (5) não são esperadas precipitações e haverá um ligeiro declínio da temperatura, que não deve ultrapassar os 23ºC. 

Já na quinta (6), a mínimo prevista é de 11ºC, com máxima de 24ºC, também sem chuva. As previsões são do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet).