Após a chuva intensa em Belo Horizonte na tarde deste sábado (23), um poste caiu sobre a fiação elétrica na rua Coqueiros, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte. Fios de energia elétrica se romperam e existe risco de eletrocussão, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Este é um dos muitos problemas enfrentados pelas equipes da Cemig na capital e Região Metropolitana de BH neste sábado.

De acordo com os bombeiros, uma família ficou ilhada dentro de uma residência atingida pelos fios que que se soltaram, para não ser vítima de eletrocussão. A Cemig informou que esteve no local e desligou a energia, para atuar na recomposição do sistema.

De acordo com a empresa, o temporal desta tarde deixou vários pontos da capital, Betim, Contagem e Nova Lima sem luz. A maioria dos casos foram provocados por descargas atmosféricas e quedas de árvores, de acordo com a empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado. 

"A Cemig está atuando com todas as equipes disponíveis para que o restabelecimento das redes ocorra o mais brevemente possível", diz a empresa.

poste caiu sobre casa santa cruz

Outro registro de queda de poste aconteceu no bairro Teresópolis, em Betim. Nesse mesmo bairro, a Defesa Civil do município registrou um risco de queda de muro, provocando a saída de uma família de sua residência. Os moradores foram acolhidos e não há registro de feridos. Na segunda-feira (25), os técnicos retornam à residência para avaliar o que deve ser feito para recuperar o muro. 

Vários internautas de BH usaram as redes sociais para reclamar da falta de energia elétrica em seus domicílios. Confira: