Foram cinco dias de sol e muito calor na capital mineira e Grande BH, que garantiram a programação do carnaval.  E é assim que vai permanecer a Quarta-feira de Cinzas. A menor temperatura registrada nesta quarta-feira (10), foi de 19ºC durante a madrugada e a maior deve atingir os 32 graus do termômetro. O tempo vai continuar abafado, com céu claro e poucas nuvens.

Já na quinta-feira (11), quando finalmente se encerra a temporada de folia carnavalesca e quando se inicia a Quaresma, a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde. E o clima deve permanecer assim até o final de semana, com queda de dois a três graus na tempertura. Apesar da sensação térmica mais amena, o calor ainda deve prevalecer.

A chegada de uma nova frente fria, que no momento passa pelo litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, que darão condição para essa mudança no clima. As informações são do meteorologista Claudemir Félix, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas.

A umidade do ar está em torno de 45% e deve atingir os 55% até a tarde de quinta-feira, o que é considerado baixo, pelo recomendado pela Organização Mundical de Saúde (OMS).