Após deslizamento de terra, casa ameaça desabar na Vila Marçola

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 09:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:50

A forte chuva que causou diversos problemas a moradores de Belo Horizonte no domingo (20) ainda pode gerar mais dor de cabeça para algumas pessoas nesta segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros informou que, em decorrência da tempestade, grande quantidade de terra deslizou de um barranco na Vila Marçola, região Centro-Sul e, ameaça atingir residências na região.

Segundo a corporação, uma casa localizada na rua Bandonion, número 170, é o imóvel que mais corre risco, caso o deslizamento de terra continue. A Defesa Civil já notificou ao morador sobre o problema. De acordo com dados divulgados pelos bombeiros, ocorreram seis desabamentos neste domingo na capital. Uma deles foi na avenida Santa Catarina, no bairro de Lourdes, onde a parede de um imóvel caiu. Outro foi na rua Ipê, bairro Nova Cintra, região Oeste, um muro de arrimo desabou.

Ainda conforme os bombeiros, 42 árvores caíram, atingindo fiações elétricas, casas, muros e obstruindo vias. No mesmo dia ocorreram 26 pontos de inundações, destaque para a avenidas Cristiano Machado, na altura do bairro São Paulo, região Nordeste; Bernardo Vasconcelos, bairro Ipiranga, na mesma região, e avenida Amazonas, no Barroca, região Oeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por