SÃO PAULO - A rodovia Rio-Santos foi liberada na altura de Monsuaba, em Angra dos Reis, nesta manhã deste domingo (24) após um deslizamento de terra bloquear totalmente a via por volta das 4 horas. 
 
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), também houve queda de barreiras na altura dos bairro de Santa Rita do Bracuhy e em um dos três pontos da estrada do Contorno (liga o centro de Angra à Vila Velha). As vias foram liberadas ainda na madrugada. 
 
Na ocasião, o tráfego chegou a ficar totalmente interditado. A limpeza da rodovia começou ainda na madrugada e já foi finalizada. Ninguém ficou ferido. 
 
Pelo menos 30 pessoas estão desalojadas em função de alagamentos ocorridos no bairro do Bracuhy, na periferia de Angra dos Reis, no início desta madrugada. 
 
Alagamentos 
 
Inicialmente, os moradores do Bracuhy foram encaminhados pela Defesa Civil para abrigos em escolas, mas foram acolhidos em seguida em casas de parentes e amigos, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município. 
 
Às 4h30 de domingo (24) a Defesa Civil estimava em pelo menos 30 o número de pessoas desalojadas.