Em meio a especulações sobre o risco de calote após o fechamento do salão do badalado Marcus Martinelli, no Mangabeiras, o advogado do maquiador e cabeleireiro informou nesta sexta-feira (23) que ele vai honrar em um novo endereço todos os contratos firmados com as noivas que requisitaram os serviços. O encerramento das atividades do salão localizado há nove anos no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital, deu início ao que o advogado chamou de "boatos e inverdades".

Guilherme Cobra explicou que o salão do Mangabeiras fechou as portas na última quinta-feira (22) por causa de um desacordo com o proprietário do imóvel na avenida Bandeirantes, onde funcionava o estúdio do maquiador. "Eles não chegaram a um acordo em relação ao preço do aluguel e a casa foi entregue".

Martinelli passou a atender em outro espaço, que funciona no segundo andar do Mind and Hair, na avenida Jornalista Djalma Andrade, no Belvedere, na Região Centro-Sul.  “Ele vai atender todas as noivas, como inclusive fez nesta sexta-feira (23) e vai cumprir todos os 40 contratos que já estão firmados para 2018 e 2019", afirmou o advogado.

Ainda de acordo com o representante jurídico do maquiador, houve também o desmembramento de profissionais que faziam parte da sua equipe.  Alguns deles abriram um novo salão e outra parte foi com Martinelli para o Belvedere, onde ele está formando uma nova equipe. "Ele não sumiu, houve apenas um processo de mudança de endereço e como não tinha agendamentos nessa semana, ele priorizou a organização do novo ambiente para receber as clientes", disse.

O advogado se disse confiante de que tudo foi esclarecido. "Há 17 anos no mercado de noivas, Marcus Martinelli ficou surpreso e assustado com as notícias de um possível calote e não esperava tamanha repercussão negativa por causa de uma simples mudança", destacou. "Eu falei pessoalmente com cada noiva que procurou o salão e garanti que os contratos serão cumpridos. Agora ele vai dedicar o seu tempo a suas noivas", encerrou o advogado.