A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Belo Horizonte confirmou, neste sábado (18), que a estrutura do imóvel que abrigava uma loja de autopeças no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte, está condenado. O local foi destruído por um incêndio nessa sexta-feira (17). Além da loja, outro estabelecimento vizinho permanece interditado pela Comdec-BH. Na manhã deste sábado, militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar o rescaldo e eliminar possíveis focos de incêndios.

Na vistoria complementar feita pela Defesa Civil ificou comprovado que há risco de desabamento. Fissuras e rachaduras em imóveis vizinhos também foram detectados pelos técnicos. Segundo o órgão, causadas pelo calor provocado pelas chamas. Diante disso, uma pista de rolamento da avenida Pedro II segue interditada.

Relembre

Um incêndio em uma loja de autopeças na avenida Pedro II, 800, no Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (17). O fogo começou por volta de 12h30 e até por volta do meio da tarde ainda era possível ver chamas no interior do estabelecimento. A fumaça preta no céu foi vista de vários pontos da cidade.

Ricardo Moreira , que é funcionário da autopeças, estava no local na hora do acidente. Muito nervoso, ele contou que havia sete funcionários na loja. "A gente estava dentro e os clientes do lado de fora do balcão. Vimos o fogo, sem saber de onde vinha. Foi  muita correria. Ele se alastrou, usamos uns dez extintores, mas nada adiantou. Estou muito assustado, estou passando mal", contou.

A suspeita é que o fogo tenha começado no momento em que um funcionário passou gasolina de um veículo para o outro e o combustível teve contato com um aparelho elétrico, que soltou uma faísca.

Testemunhas relataram que clientes saíram correndo da loja. Alguns carros ficaram totalmente destruídos. Com o calor, a laje do segundo andar desabou. "Há risco de colapso também na laje do primeiro andar e na fachada", afirmou Marcos Vitório, agente de proteção da Defesa Civil.

Ele contou ainda que o órgão recebeu a informação que ainda havia um cilindro de gás dentro da loja. E para evitar novos acidentes, a avenida Pedro II ficou interditada na frente da loja.

Leia mais:
Militares do Corpo de Bombeiros eliminam focos de incêndio em loja de autopeças no bairro Bonfim
Incêndio consome loja de autopeças no bairro Bonfim